segunda-feira, 12 de julho de 2010

ORAÇÃO PELO CAPÍTULO

clip_image002

Altíssimo, onipotente e bom Senhor, acolhei as preces e súplicas dos irmãos e das irmãs da Ordem Franciscana Secular pela realização do Capítulo Eletivo Regional.

Que o Espírito que procede de vós e de Jesus assista aqueles que serão escolhidos para o serviço dos irmãos, para a tarefa de lavar os pés, para a revitalização das Fraternidades.

Nós vos damos graças pelo dom de nossa vocação e por todos os benefícios que concedestes às Fraternidades: o dom da fé, a coragem de superar dificuldades, a audácia de inventar o novo, a força de aceitar as cruzes que apareceram nos caminhos da vida.

Nós vos damos graças também por aqueles e aquelas que aceitaram o serviço de nosso Regional no mandato que se encerra e que eles possam ter seus nomes inscritos em vosso coração como colaboradores da obra de vosso Filho Jesus.

Neste momento nós vos pedimos, Senhor grande e belo, por nossas Fraternidades Locais: que elas sejam parábolas do Reino, albergues do Ressuscitado, espaços de vivência do Evangelho, lugares de encontro, de diálogo, células da Igreja de Jesus e plataformas da missão.

Fazemos chegar até vosso coração nosso hino de gratidão pela

vida das Fraternidades:

quanto carinho manifestado,

quantas atenções prestadas,

quantos serviços realizados,

quanta força no amor mútuo dos irmãos!

Colocai em nosso coração sede e fome de amor fraterno, vontade de superar os conflitos, desejo de superar a indiferença, desejo de começar tudo de novo porque até agora pouco fizemos.

Não deixeis, Senhor, que nos fechemos em nós mesmos mas tenhamos o desejo de tornar o Amor mais amado através de nosso testemunho e de nossa palavra. Amém.

(Frei Almir Ribeiro Guimarães,OFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário