quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bodas de Caná, o milagre que pode acontecer em sua vida!



“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.  Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.  Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.  Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo  e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”( João 2,1- 11)
Algumas pessoas passam suas vidas desejando ver a manifestação do poder de Deus em suas vidas e muitas vezes vivem a reclamar porque não são atendidas em suas orações.
Neste Evangelho São João nos mostra o primeiro milagre realizado por Jesus e nos dá um manual de como alcançarmos a Graça de Deus em nossos lares, casamentos, Comunidades e em toda a nossa vida.
É um belo evangelho que merece ser refletido muitas vezes, pois a cada leitura descobriremos algo novo e brilhante! Tenho certeza que Jesus pode mudar toda a sua vida se você refletir bem esta passagem bíblica.
Primeiramente vemos que o primeiro milagre de Jesus realizou-se em um casamento, predileção de Deus pelas famílias. Entretanto não foi uma festa qualquer,  Jesus e Maria eram convidados íntimos dos noivos. Você já deixou Jesus entrar em sua casa? Já convidou a Mãezinha do Ceú para sua vida. Já deixou que Maria entrasse em sua casa e sondasse todas as suas necessidades?
Naquela festa o vinho estava para acabar, mas Maria estava presente, não simplesmente como uma convidada distante, mas uma convidada íntima, que tinha acesso a despensa da casa estavam os serventes. Ela percebe tudo! Logo viu que o vinho estava chegando ao fim.
Quantas famílias onde o vinho do amor já está chegando ao final, quantas famílias e comunidades onde o vinho do perdão já acabou e o que impera são as mágoas, desconfiança e desentendimento?Não é hora de reclamar ou desesperar-se, mas de deixar que Jesus opere o milagre.
Se Jesus e Maria estiverem presentes, como estavam naquela festa, já é um passo para o milagre! Lembremos sempre que Jesus operou aquele milagre a pedido da Mãe.
Mas não basta ter Jesus presente nem Maria como intercessora nossa. Jesus conta também conosco e o grande ensinamento que Maria nos dá neste passagem é que é preciso Fazer tudo aquilo que Jesus nos pedir. “Fazei tudo o que Ele vos disser”, foi o que ela disse aos serventes daquela festa.
Um servo, um casal, uma família que não ouve a voz de Jesus não verá o milagre acontecer.
Como uma família que anda distante de Jesus, que não ouve a Sua voz e não a coloca em prática quer ver o milagre acontecer?
Jesus disse: “ SE PERMANECERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS PERMANECEREM EM VÓS, PEDIREIS TUDO O QUE QUISERDES E VOS SERÁ FEITO.” (João 15,7)
Jesus pediu coisas absurdas aos olhos humanos àqueles serventes. Ele não era conhecido, nunca tinha manifestado o seu poder publicamente. Era preciso vinho e Jesus manda que enchessem as talhas de água. Talhas enormes e pesadas. Depois pede que os serventes sirvam aquela água ao seu chefe. Imagine a situação!
O serventes foram totalmente obedientes! Eles obedeceram cegamente a tudo o que Jesus lhes disse. E desta obediência veio o milagre.
Jesus quer fazer o milagre e pode fazer sem nosso auxílio, mas Ele quer contar com a nossa confiança cega n’Ele, e com nossa obediência. Ele quer fazer de nós instrumentos do seu poder para que todos vejam a sua glória manifestada. Que lindo!
Mas quando as  coisas não vão bem, o que fazemos?Nós reclamamos, nos revoltamos com Deus, falamos tanto que não paramos para ouvir a solução que só pode vir d’Ele. Ou pior, fugimos da festa. Abandona-se a família, o casamento, os filhos, a Igreja, a Comunidade… Que triste! Porque quando desistimos e abandonamos tudo, perdemos o melhor da festa que ainda está por vir.
Jesus deixa o vinho melhor para o final da festa! É bom que nosso vinho acabe mesmo! Pois nosso vinho é humano, falho, nosso amor é fraco imperfeito e quando ele acaba sofremos, mas é hora de ir até Jesus com nossos vasos cheios de confiança para que Ele faça o milagre, renove todas as coisas e nos dê do seu vinho perfeito. Derrame em nossas vidas o seu Amor, amor que jamais acabará.
Deixe Jesus transformar a sua vida! Seja fiel, confie! Jesus sabe o que está fazendo!
Extraido de: http://giselle.cfn.blog.br
Acessado em: 28/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário