NOSSAS ATIVIDADES



Domingo, 28 de abril de 2013.

Nesse domingo, nossa fraternidade esteve em festa comemorando o início do período de iniciação de mais dois irmãos: Toninha e Ederaldo





Desejamos aos irmãos perseverança nessa etapa de suas vidas.
Que Deus os abençoe.
Paz e Bem!

                                                     



Domingo, 27 de junho de 2010.

No último dia 06 de junho, o Conselho da Fraternidade esteve reunido em Retiro Espiritual e quero dividir esta lembrança com os irmãos. Foram momentos inesquecíveis em que pudemos experimentar um período de silenciamento, conversa pessoal com o Deus misericordioso, nosso Criador e Pai amoroso. Também compartilhamos momentos de intensa espiritualidade franciscana e profunda oração. Finalmente pudemos debater sobre nossa experiência e refletir sobre atitudes costumeiras da sociedade, na qual obviamente estamos incluídos. Assim foi possível observar como é cada vez mais atual o tema oração e ação.  O encontro nos fortaleceu como Cristãos, como Franciscanos, como Conselheiros da OFS e mais ainda, como criaturas participantes de uma sociedade tão rica em diversidade.
Devo lembrar-lhes também que este bimestre Julho / Agosto, está muito fértil. Dia 08 de julho, próximo,  acontecerá a Festa Julina da Creche Patronato. Estaremos lá com nossas irmãs, para mais este evento.
Muito importante é o mês de agosto. É o mês vocacional. Nós como Igreja, celebramos as vocações para o Ministério Ordenado, vocações Religiosas, vocações para os Ministérios e Serviços, a vocação leiga, vocação para vida em família. Nosso caso é específico, somos religiosos que vivemos segundo uma Regra aprovada pela Santa Sé, mas somos leigos consagrados e vivemos em família. Somos “Missionários Franciscanos”, no meio do mundo, no estado em que nos encontramos, “irmãos e irmãs da penitência”. Nossa Regra nos ensina que,  em virtude de nossa vocação, impulsionados pela dinâmica do Evangelho, devemos conformar o nosso modo de pensar e de agir ao de Cristo, mediante uma radical transformação interior que o próprio Evangelho designa pelo nome de “conversão”, a qual, devido à nossa fragilidade, deve ser realizada todos os dias. À luz dos ensinamentos de nosso Pai Seráfico, São Francisco de Assis, devo repetir:
Precisamos recomeçar, pois até agora nada ou muito pouco fizemos.
Paz e Bem!