sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Em Deus, nada é coincidência... tudo é providência!"

Por Frei Josué Pereira, OFMConv.
Deus vem mendigar nosso amor. Muitas vezes somos mais dor de cabeça para Ele que alegria. Somos ruins por natureza, gostamos de prazer imediato. Mas o melhor de tudo, é que mesmo assim, Deus nos ama imensamente. Ele não se engana conosco, sabe de nossa miséria e mesmo assim nos dá uma chance atrás da outra.
Em Oséias, Deus diz que desde criança buscava aquele povo, e mesmo eles dando as costas, o Pai insistia. Esse amor deve abrasar o nosso coração. Nada pior para o homem que ser traído pela mulher, todos ficarem sabendo e ele ter que voltar com ela. Mas foi isso que Deus pediu a Oséias, para que pudesse experimentar o que Deus sente a relação a todos nós. O amor divino é grande demais, e mesmo apesar de todas as traições, o Pai continuava insistindo.
Quantos tem brincado com a graça de Deus. Humanamente, alguém que experimentou o amor divino e volta para o mundo, tem chances remotas de voltar a seguir o caminho do Senhor. Todavia, para Deus nada é impossível.
Estamos falando de eternidade. Deste nosso dia depende a salvação de muitos. Deste ‘sim’ de cada um, depende a vida de várias pessoas.
“Lembra-te de teu pecado, arrepende-te e volta ao primeiro Amor!”. Toda coisa ruim começa na escolha errada. Seja inveja, gula, preguiça, medo de sofrer, enfim, toda atitude que nos afasta do Pai, inicia com uma decisão infeliz. O Senhor nos chama a ter atitudes corretas, e para isso, precisamos ter equilíbrio nas escolhas. Assim, devemos ter humildade e não dizer: “nunca mais farei isso!”, mas, fazer propósitos para hoje.
Somos convidados a oferecer o sacrifício de nossos lábios a Ele. E ele nos promete na Palavra: “Serei para Israel como orvalho”. O orvalho é uma fonte de refrigério. É a provisão da natureza para a renovação da face da terra. Ele cai de noite, e sem ele a vegetação morreria. É esse grande valor do orvalho que é tantas vezes reconhecido nas Escrituras.
Ele é usado como símbolo de refrigério espiritual. Como a natureza é banhada pelo orvalho, assim o Senhor também renova o Seu povo. Muitos cristãos não reconhecem a importância do orvalho celeste em suas vidas, e como resultado, falta-lhes frescor e vitalidade. Têm o espírito desfalecido, por falta de orvalho.
O grande mal de nossas vidas é o pecado. Quando Jesus curou o paralítico, Ele disse: “Os teus pecados estão perdoados”. Eis o grande caminho para sair do chove não molha. Confessar nossos pecados. Quando você se confessa, há uma profunda restauração. É uma maneira de se levantar da morte. Se você não se confessa, você estará em pecado. Se confesse sempre. Pessoa que se confessa sempre cresce espiritualmente. Confesse!
O pecado com o envolvimento daquilo que está fora de Deus precisa ser imediatamente confessado, pois terá consequências terríveis em sua vida e na vida de sua família. Tenha sempre um objeto abençoado em sua casa. Coloque uma cruz dentro da sua casa. Ensine seus filhos, jogue água benta em casa .
Como vencer as influências do mal? Muita oração. Na minha vida reinam o poder e a misericórdia de Deus. Precisamos de muita luz diante do ressentimento. O diabo gosta de ferir a alma para você sentir raiva, ódio e lutar contra as pessoas.
O Senhor nos fala no Evangelho que somos enviados como ovelhas no meio de lobos ferozes. O inimigo sabe que está chegando o fim dele e, por isso, tem cada vez mais tentado nos desanimar. Sua única alegria é ver os filhos de Deus se perderem, mas o Amor do Pai é muito maior que a força do inimigo. Precisamos nos encher deste amor para transbordar e levar a Boa Nova aos que necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário