sábado, 30 de janeiro de 2010

Deus deve ser o centro da nossa vida


Deus é o centro e não eu. Deus é o centro e não as minhas necessidades. Eu procuro Deus por causa de Deus; não posso procurá-Lo por causa de meu interesse, de minha saúde, de minha paz e felicidade; porque estou precisando de saúde, de dinheiro e de tantas coisas mais. Enquanto agirmos assim, estaremos no sistema do mundo, do "homem velho", do egoísmo, do príncipe deste mundo, e nada dará certo.

A solução está numa preciosíssima passagem do Evangelho que é parte do Sermão da Montanha: "Procurai primeiro o Reino e a justiça de Deus, e tudo isso vos será dado por acréscimo" (Mt 6,33).

Procurar primeiro o Reino e a justiça de Deus é querer o Senhor em primeiro lugar. É centralizar-se nEle. É buscar a Deus não porque preciso de saúde, de dinheiro, de garantia e prosperidade, mas porque Deus é Deus e merece ser amado, obedecido e adorado por Si mesmo. Deus é Deus e eu devo ser o adorador.

O que somos e o que temos é de Deus, assim como a luz da lua vem do sol. Se O tiramos de nossa vida, tudo começa a se complicar. Mas compreenda: não é que o Senhor nos castigue, é que dependemos profundamente e em tudo dEle.

Monsenhor Jonas Abib - fonte: Cancao Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário