sábado, 26 de março de 2016


PÁSCOA
Frei Jose Carlos, OFM

        É Páscoa... Cristo vive. Ele é o Emanuel, o Deus conosco... Ele vive em cada um de nós. Páscoa é passagem. É Deus passando em nossa vida. Somos nós passando em nós mesmos, na grande viagem interior. É nossa passagem na vida de nosso irmão, marcando sua vida, sua história.
        Páscoa é vida. É libertação de todo bloqueio, de todas as cadeias, de toda situação de menos vida. É vida nova, é um parto de luz, um novo nascimento. Páscoa é reconstrução. É buscar vencer o ódio, a injustiça, as estruturas de opressão. É viver a fraternidade.
        Páscoa é esperança. Esperança na certeza de que na humanidade brota uma grande força capaz de vencer toda espécie de injustiça para deixar transparecer já, no hoje, no aqui, no agora, o Cristo Ressuscitado num mundo em contínua Ressurreição, marcado pela transformação.

        A celebração da Ressurreição de Cristo não nos deve fazer pensar apenas num fato do passado ou que virá no futuro, quando todos Ressuscitarão. A Ressurreição de Cristo nos arranca das trevas para a Luz, do cativeiro para a Libertação, da morte para a Vida, do desânimo para a Esperança . A confiança na presença de Jesus Ressuscitado nos deve dar forças para romper todos os sepulcros e todas as grades com que o mundo nos quer manter prisioneiros. À todos uma Feliz e Santa Páscoa no Ressuscitado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário