quarta-feira, 25 de maio de 2011

25 de maio de 2011: 124º aniversário natalício de São Padre Pio de Pietrelcina

Ppio17

A existência do Padre Pio é, decerto, o milagre mais espantoso do nosso século. Hoje, tal como sempre, o homem de sentidos grosseiros, ai de nós, tem necessidade do milagre para acreditar, e Deus continua a ter piedade, continua a deixar florescer na terra a flor da sobrenaturalidade.

Padre Pio nasceu há [124 anos – 25 de maio de 1887] numa vila, distante cinco quilômetros de Pietrelcina, pequena cidade de 5000 habitantes, hoje centro famoso de peregrinação. Quem não desejará ver o lugar onde nasceu e foi criança aquele que, como S. Francisco de Assis, havia de comparticipar na Paixão de Cristo, e oferecer aos homens a imagem viva da transverberação?

Seminarista, muito novo ainda, durante um passeio parou no bifurcamento das duas estradas, uma que conduz ao Benavento e outra a Pesco Sannita e exclamou: “Que maravilhoso cheiro de incenso, que maravilhosos cantos franciscanos! Neste sítio há de erguer-se um dia um mosteiro”.

Riam-se os companheiros. Todavia, a profecia fora ouvida – o sonho do seminarista é hoje uma realidade.

.

O Padre Pio é o predestinado desde tenra idade... – Não o seria já desde o instante do seu nascimento? Não era já milagre recusar-se o seu cérebro a aprender, porque o ensino era ministrado por um mestre, que ele sabia ser um grande pecador? Tinha então sete anos. O mestre – um ex-padre, que mais tarde havia de arrepender-se dos seus erros e morreria santamente nos braços do antigo discípulo – declarara ser o pequeno incapaz de aprender fosse o que fosse. E a criança respondera: “A minha cabeça não valerá nada, mas a dele, que vive em pecado, não vale mais...”. Entregue a outro mestre, dentro de pouco tempo este dizia à mãe do singular discípulo: “Em breve serei eu quem aprenderá com o seu filho, não ele comigo!”. Dir-se-ia que, já então, o horror da visão do mal impedira o jovem cérebro de funcionar.

Desde a mais tenra infância, pois, o educando Francisco Forgione vive envolto num mistério inexplicável, irradiando luz e sobrenaturalidade.

Os seus estigmas, médicos afamados durante três anos de agonia não conseguiram nem curar-lhe as chagas nem explicar-lhes a procedência; os seus milagres, entre eles o dom da bilocação, testemunhado por individualidades de quem não há o direito de duvidar; as provas irrefutáveis de que lhe é dado ler os mais ocultos pensamentos e todos os erros do passado, até quando esquecidos por quem o praticou; o perfume, estranhamente penetrante, anunciador do mistério da bilocação; os cegos que vêem; os condenados à morte que ressuscitam; toda a rede de acontecimentos prodigiosos em torno da figura do Padre Pio torna esta figura de Homem, marcado por Deus, o mais extraordinário fenômeno do nosso tempo.

Como querer explicá-lo, sem ser à luz da fé?

O fato de existir é em si florescência de milagre.

(Maria Winowska, Padre Pio, o estigmatizado, Porto, 1956)

Fonte: http://christifidei.blogspot.com/2011/05/25-de-maio-de-2011-124-aniversario.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário