quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bem - aventurado Contardo Ferrini

contardo_ferrini
Festa 20 de Outubro

Professor da Terceira Ordem (1859-1902) - Beatificado por Pio XII no dia 13 de abril de 1947.
Contardo Ferrini, chamado de "astro de santidade e de ciência", nasceu em Milão, a 4 de Abril de 1859, filho de Rinaldo e Luisa Buccellati. Educado cristianamente sobretudo por seu pai, de quem recebeu a influência, sentiu crescer o desejo de amar somente ao Senhor, em virginal consagração, e o correspondeu com uma vida interior alimentada de meditação, oração e comunhão frequente.
Tendo entrado na Ordem Terceira Franciscana ainda adolescente, conseguiu aliar à ciência humana a sabedoria dos santos.
Foi brilhante em seus escritos e magistério e mais ainda na integridade de costumes, na piedade, na humildade e pobreza em espírito e na caridade para com o próximo. Morreu em Suna, junto ao lago de Verbano, a 17 de Outubro de 1902.
Foi beatificado por Pio XII no dia 13 de abril de 1947. A Universidade católica do Sagrado Coração de Milão, o acolheu como seu modelo e guia, conserva e venera seus restos.
ORAÇÃO - Ó Deus, que tornastes o Bem-aventurado Contardo admirável em associar a ciência e a piedade, concedei aos vossos filhos e filhas a graça de conhecer-vos como verdadeiro Deus, e amar-vos sobre todas as coisas. Por nosso Senhor Jesus Cristo,vosso filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário