quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Carta da Ministra Geral com um programa de Oração da OFS e da JUFRA

carta-ministra-oração

2013

são francisco-orandoSetembro: Pela Família Franciscana, para que trazendo consigo o dom que o Espírito Santo deposita no coração de todos os irmãos e irmãs, possam olhar com os olhos de Cristo, viver a vida como Cristo a viveu e compreendê-la como ele a compreendeu. Pai Nosso.

Outubro: Pelos Ministros Gerais da Ordem Primeira e da TOR, para que seu testemunho de vida evangélica possa encorajar todos os franciscanos do mundo a viverem com serenidade e ardor apostólico sua vocação e missão. Pai Nosso

Novembro: Pelos falecidos da Família Franciscana, para que o Senhor lhes conceda a plenitude de vida de comunhão com todos os santos.
Pai Nosso.

Dezembro: Pelos Pequenos Arautos (Mini JUFRA), para que sintam a presença do amor de Deus através de nós e de obras santas, que brilhem aos olhos dos outros, como exemplo. Pai Nosso.

2014

Janeiro: Pela OFS e JUFRA na África, para que sejam instrumentos da paz e do bem e, por meio de uma vida evangélica, à maneira de Francisco, possam ser sal e luz na sociedade em que vivem. Pai Nosso

Fevereiro: Pela OFS e JUFRA na América, para que com sua consagração secular possam reconstruir a Igreja, testemunhando o carisma franciscano, passando do Evangelho à vida e da vida ao Evangelho. Pai Nosso

Março: Pela OFS e JUFRA da Ásia, para que sejam embaixadores da reconciliação na fraternidade cósmica, do diálogo com outras religiões, da comunhão entre as diferentes culturas asiáticas, apresentando o Cristo como Caminho, Verdade e Vida. Pai Nosso.

Abril: Pela OFS e JUFRA na Europa, para que sejam construtoras da civilização do amor à base de uma fé viva em Cristo, que possa renovar as pessoas, as famílias, a Igreja e a sociedade, com o entusiasmo e a alegria de São Francisco de Assis. Pai Nosso.

Maio: Pela OFS e JUFRA da Oceanía, para que sejam instrumentos do Reino de Deus na diversidade cultural e religiosa em que vivem, à base de uma identidade cristã fiel e aberta ao diálogo construtivo, colaborando pelo bem comum. Pai Nosso.

Junho: Pelo Papa, para que o Senhor lhe conceda força física, psíquica e espiritual necessárias para a realização de seu ministério, como sucessor de São Pedro, com os Cardeais e toda a Igreja. Pai Nosso.

Julho: Pelos Assistentes Espirituais, para que sejam testemunhas alegres e generosas do espírito evangélico de São Francisco e o exerçam com afeto fraterno e res-ponsabilidade seu serviço espiritual e pastoral, para com a OFS e a JUFRA Pai Nosso.

Agosto: Pela Presidência do CIOFS para que possa viver o verdadeiro poder, que é serviço, construindo pontes no local onde se erguem muros de divisão. Pai Nosso.

Fonte: http://www.ofssudeste3.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário