quarta-feira, 21 de março de 2012

Quaresma

Quaresma

CruzMar- tempo sagrado que me preparar cada ano para celebrar o Mistério da minha Salvação
- tempo de tomar nova consciência do infinito Amor de Deus por mim
- tempo de Lhe provar o quanto O quero amar também
Quaresma
- experiência de trevas e de luz
- experiência de vazio e de plenitude
- experiência de pecado e de graça
Quaresma
- reconciliação dos contrastes em mim
- reconciliação com Deus na condução da minha vida
- reconciliação com tudo e com todos à minha volta
Quaresma
- silêncio do meu eu para estar aberto ao Tu de Deus
- silêncio das palavras para ouvir a Palavra
- silêncio dos activismos para deixar Deus agir em mim
Quaresma
- conversão do «homem velho» em «homem novo em Cristo»
- conversão das minhas tristezas na verdadeira alegria que vem de Deus
- conversão das minhas incertezas na única certeza: Deus
Quaresma
- caminho a carregar com Ele a minha «cruz de cada dia»
- caminho, com Cristo, até aos Calvários de hoje
- caminho que me conduz ao Pai

Fonte: Retalhos 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário